3.2.18

MARCOS 6,30-34 - VOLTA DOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA





Um coração cheio de compaixão e misericórdia, torna-se fonte incessante de graças e bênçãos de Deus para com as pessoas e por isso mais ama, mais acolhe, mais cuida, dentre outros, como foi o Bom Samaritano – Lc 10,25-37!

Jesus, manso e humilde de coração – Mt 11,28, é bom, compassivo, misericordioso, cheio de amor como é, nosso Deus e Pai – Sl 103!

Compreendo este coração cheio de amor que sempre nos acolhe, como nós, pais, que amamos nossos filhos e embora cansados de um dia de trabalho intenso, à noite, diante da doença de um filho, ficamos vigilantes, de plantão, e a um gemido ou sussurro seu, lá estamos nós a tocá-lo para que sinta a nossa presença, a nossa atenção, o nosso carinho...

Jesus, nosso Senhor, assim fez com todos aqueles que o procuravam e até seus parentes se preocuparam com ele – Mc 3,20-21. E hoje, ao escutar os Apóstolos que voltaram da missão a que foram enviados – Mc 6,7-13, convidou-os para descansar um pouco, mas não conseguiram, quando então, Marcos nos narra o amor e o cuidado que Jesus, assim como o Pai, tem por cada um de nós, que o busca – 1Pd 5,7:

'Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham tempo nem para comer. 
                           


Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.' Marcos 6,30-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos ensinas os vossos mandamentos – Sl 119! Nos ensinas também, a ouvirmos Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5, para que sejamos sábios e compassivos, amando-vos de todo coração, de toda alma e de todo entendimento e amando todas as pessoas como a nós mesmas – Mt 22,34-40. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, pela unção de vosso Espírito Santo ajuda-nos Senhor a conservarmos vossas palavras em nossa mente e em nosso coração, assimilando-as fervorosamente para sermos misericordiosos e compassivos e fazermos a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a percebermos a necessidade dos irmãos e como a Senhora, nas Bodas de Caná - Jo 2,1-11, nós também percebamos e providenciemos o necessário a quem esteja precisando de ajuda ... Amém!


São Brás - Armênia, séculos 3-4, bispo de Sebaste e médico, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! 

'Benção da Garganta - Por intercessão de são Brás, bispo e mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.' Amém!

Brasília-DF., 03 de fevereiro de 2018 
          Ana Miranda Bessa

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário