1.2.18

MARCOS 6,7-13 - MISSÃO DOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso modo de ser e de agir, bem como nossa fé em Deus, regra geral, herdamos de nossos pais, assim como Salomão herdou de seu pai, o rei Davi – 1Rs 2,1-4.10-12.

Nosso Deus e Pai, enviando-nos Jesus, seu Filho amado, nos recomendou para ouvi-lo – Jo 3,16; Mt 17,5. Jesus, que em tudo fez a vontade do Pai – Jo 4,34;6,38, dentre outros, nos advertiu que neste mundo teríamos tribulações, mas, nos encheu de esperança dizendo-nos que tivéssemos coragem, porque ele venceu o mundo, e a sua missão, paixão, morte e ressurreição, comprovam a sua promessa – Jo 16,33;20-21!

E Jesus escolheu, instruiu, designou e enviou em missão, primeiramente doze apóstolos, exortando-os ao desapego em levar o mínimo necessário, estendendo-lhes sua graça e seu poder, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:
                                              


'Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.' Marcos 6,7-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos escutamos, nós vos acolhemos ... Acreditamos em vós porque ‘sois o Senhor e dominais o universo; em vossa mão se encontra a força e o poder, em vossa mão tudo se afirma e tudo cresce – 1Cr 29’! É em vós ó Pai, que confiamos e esperamos! Graças Pai, porque em Jesus, nos chamas, nos concedes dons e nos fazes discípulos e instrumentos da vossa graça e do vosso poder!  Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para nos ensinar todas as coisas e dai-nos sabedoria e entendimento da vossa palavra, para que ouvindo-a, meditando-a e assimilando-a, convertamo-nos e sejamos orientados na missão de anunciar o vosso Reino de Amor em todas circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula e mestra, rogai a Deus por nós e ‘ajudai os pais e mães em sua missão de educar os filhos no amor e nos valores humanos e cristãos’, amém!

    Brasília-DF., 1º de fevereiro de 2018
              Ana Miranda Bessa


                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário