20.2.18

MATEUS 6,7-15 - A ORAÇÃO. O PAI-NOSSO : REFLEXÃO DE ANINHA






Em todo compromisso que assumimos, estão implícitos deveres e obrigações pertinentes e indispensáveis a fim de serem cumpridos e possamos realizá-lo com sucesso, para alcançarmos o que esperamos e o que esperam de nós...

Jesus, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos..., conforme professamos a nossa fé no Símbolo Niceno–Constantinopolitano, só ele, Jesus, 'consubstancial ao Pai', a pedido de seus discípulos pode identificar nosso Deus Pai-Criador para nos ensinar como rezar e assim Ele o fez, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.

                                                


 Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.' Mateus 6,7-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque
 tudo sabes e tudo vês - Sl 139 e em vós acreditamos; a vós confiamos todos os nossos problemas e em vós esperamos, porque sois o Deus da nossa salvação, nos livra e nos liberta de todas as angústias – Sl 34! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a vos buscar na oração e com simplicidade de coração, fazer a vossa vontade.... Dai-nos, ó Pai, um coração agradecido e em acolhendo as vossas graças para conosco, possamos ‘viver a reconciliação e promover o amor e o perdão’ para com aqueles que nos tenham ofendido! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que amemos-nos uns aos outros, como o Pai nos ama - Sl 136 e tenhamos o pão de cada dia em nossas mesas, vivendo dignamente como filhos amados do Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, acreditando, confiando e esperando, somente nÊle! Amém!

Brasília-DF., 20 de fevereiro de 2018
             Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário