Algumas vezes ao colocarmos as nossas experiências, impressões e pontos de vista às pessoas daquilo que acreditamos, confiamos e esperamos, não conseguimos fazer-nos entender, porque regra geral, nossos interlocutores, contentando-se com a superficialidade aparente do que veem, estariam com a mente e o coração obscurecidos pelo que vivenciam ser o correto e assim, fechando-se às boas novas, podem perder a oportunidade de aprender, apreender e aprofundar no essencial, para então poderem usufruir dos seus benefícios...
As obras, os milagres, prodígios e sinais realizados por Jesus o diferenciam de todos, e por si só, comprovam, ser Jesus, um canal de bênçãos e graças de nosso Deus e Pai, como ele mesmo o diz – Jo 5,36; 10,25, 37-38; 12,37! E quando suspira, sentindo os corações endurecidos, não acolhedores de sua palavra e obras, suspira entristecido e segue em frente, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:
'Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.' Marcos 8,11-13.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos mostra que anunciar o vosso Reino de Amor, não é tarefa fácil, e nos exorta a seguir em frente... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos ‘sabedoria, para seguirmos os vossos preceitos e caminharmos segundo a vossa vontade’! Ajuda-nos, ó Pai, ‘a perseverarmos na fé e na caridade e a compreendermos que o maior sinal do vosso poder é o amor que tendes para conosco’, por Cristo, com Cristo, em Cristo, vosso Filho amado, nosso Senhor - Mt 17,5; Jo 20,28! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a caminharmos com Jesus, em verdade e vida, rumo ao Pai – Jo 14,6! Amém!
Brasília-DF., 12 de fevereiro de 2018
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário