5.2.18

MARCOS 6,53-56 - CURAS EM GENESARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a memória de Santa Águeda – Virgem e Mártir – Itália, século 3º. Jovem formosa e inteligente preferiu abraçar o martírio a renegar a fé em Jesus Cristo. Seu exemplo nos leve a dar a vida pelo evangelho e a defender, com palavras e ações, a fé que professamos.
Liturgia

Caríssimos, a história da nossa salvação constituída de homens e mulheres de fé, como a jovem Santa Águeda, nos testemunham a presença de nosso Deus em suas vidas... O exemplo daqueles que nos antecederam, nos levam a crer que verdadeiramente Jesus Cristo é o enviado de Deus – Jo 3,16. Jesus, presença viva do Pai entre nós – Jo 10,30,38; 12,45; 14,9, anunciou e demonstrou-nos um pouco da boa nova de seu Reino de Amor, de como será e como seremos na vida do mundo que há de vir, quando as coisas antigas se forem – Ap 21.

E, dentre muitos que estiveram com Jesus e foram curados, libertos do mal, perdoados, a Hemorroíssa, nos testemunha a sua fé e ao tocar seu manto, recebe a força, luz curadora que ilumina a alma, cura o corpo – Mc 5,25-34! E toda multidão procurava tocar Jesus, porque dele saía uma força que a todos curava – Lc 6,18-19, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 
                                          


Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos aonde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados' Marcos 6,53-56.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, pela luz que é Jesus, força que vem de vós – Jo 8,12; Mt 17,1-2; At 9,1-5, e nós, com toda a Igreja professamos que ‘Jesus é Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial a vós, ó Pai’ e está conosco para nos fortalecer, em corpo, sangue, alma e divindade - Lc 22,19-20 todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo, amor que procede de vós e ajuda-nos Pai a buscarmos Jesus em todas as circunstâncias das nossas vidas, na oração, na palavra, na Santa Eucaristia ! Ajuda-nos Pai, a ficarmos focados, conectados, ligados no Senhor, para em vós e nele, vivermos, movermos e existirmos – At 17,24-28, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos Jesus em nossas necessidades, e quando adoentados, ‘sintamos a sua presença, curando as nossas enfermidades físicas, psíquicas e espirituais’, amém!

Santa Águeda, virgem sábia, do número das prudentes - Mt 25,1-13, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

Brasília-DF., 05 de fevereiro de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário