7.2.18

MARCOS 7,14-23 - O QUE É IMPURO VEM DE DENTRO : REFLEXÃO DE ANINHA




Sabemos que o amor constrói, edifica, multiplica o bem, a verdade, a justiça porque tem sua fonte em Deus que é amor, misericórdia, compaixão – 1Jo 4,16; Lc 6,36; Sl 103,13! Amor que salva, purifica, santifica – Mc 16,16; Ef 5,26, mas como nos diz Santo Agostinho ‘Deus que nos criou sem nós, não pode salvar-nos sem nós’! É necessário aderirmos a esse amor e nele, permanecer!

E Deus enviou anjos, patriarcas, profetas e no tempo favorável, enviou-nos Jesus, seu amado Filho – Jo 3,16!

E aos que em Jesus acreditam, Jesus lhes garante que se permanecerem na sua Palavra, serão verdadeiramente seus discípulos e conhecerão a verdade e a verdade os libertará – Jo 8,31-32!

Mas Jesus não foi unanimidade... Muitas pessoas nesses dois milênios continuam com seus corações de pedra, endurecidos - Ez 11,19-20; 36,26-29, e perseveram nas suas impurezas, pois a mídia notícia diariamente as barbáries praticadas por tais pessoas que ainda se encontram nas trevas, no obscurantismo do desamor ...
                                             


'Naquele tempo, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele, vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros. Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas essas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem”.' Marcos 7,14-23.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos guardas sob a vossa proteção – Sl 91; Lc 13,34; nos queres perfeitos; queres que nós sejamos salvos e por isso Jesus nos acolhe e a todos que o procuram, graças Pai! Graças Pai, porque nos enviastes Jesus, Caminho, Verdade e Vida para conduzir-nos a vós – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós um coração simples, reto, para sermos justos, amantes da verdade, da justiça, porque os corações retos e puros merecerão estar com o Senhor e vos contemplar, ver a vossa face – Sl 11,7; Mt 5,8! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias, dando-nos um coração bom, misericordioso e compassivo como o coração de Jesus, agradável ao Senhor nosso Deus e Pai! Amém!


Brasília-DF., 07 de fevereiro de 2018
           Ana Miranda Bessa

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário