9.2.18

MARCOS 7,31-37 - CURA DO SURDO MUDO : REFLEXÃO DE ANINHA




Os fundamentos de um ensinamento se baseiam no conhecimento, na experiência, de quem o administra e regra geral parte da premissa em querer alcançar um objetivo, uma necessidade, que se possa efetivar em um bem abstrato, imaterial,  através do repasse de um fato novo ou que se queira aprimorar, um já existente...

Jesus ensinava em parábolas - Mt 13 e quando seus discípulos não entendiam, ele as explicava ponto por ponto...

Assim como Jesus ilustrava seu ensinamento através de parábolas, em restaurações visuais de pessoas, utilizou sinais concretos de si mesmo: ao cego de nascença, sua saliva, e terra - Jo 9,6; e somente a saliva em Mc 8,22-25! Quando instituiu a Eucaristia, fê-la com pão e vinho, que se transformam em seu corpo e sangue, exortando-nos para que a fizéssemos em sua memória – Lc 22,19-20 e assim a Igreja o realiza há dois milênios! 

                                            


'Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e, com a saliva, tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.' Marcos 7,31-37.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque as palavras de Jesus, são palavras de vida eterna – Jo 6,67-69! Graças Pai, porque Jesus, estava sempre aberto e receptivo para acolher as pessoas que o buscavam... Tocava as pessoas e se deixava tocar, curando-as de suas enfermidades, libertando-as do mal, simultaneamente ... Ensinou, perdoou pecados; com sua saliva, curou deficiências físicas... Graças Pai, porque Jesus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20 e para tornar-se uno conosco, como é uno com o Senhor, Pai – Jo 10,30, se oferece integralmente a nós na Santa Eucaristia para nos fortalecer e nos manter perseverantes, fiéis e firmes na fé! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na unção de vosso Espírito Santo,abre a nossa mente e o nosso coração para acolher a vossa palavra, o vosso ensinamento... Dai-nos, ó Pai, divulgar, falar, do que sabemos e testemunhar o que vivenciamos, vemos e ouvimos das graças que o Senhor fez e faz em nossas vidas e nas vidas dos nossos queridos, aonde quer que nós estejamos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos novas criaturas em Cristo e sempre ' trilhar os caminhos do serviço às pessoas e da defesa da vida.' Amém!

Brasília-DF., 09 de fevereiro de 2018 

             Ana Miranda Bessa

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário