23.4.18

JOÃO 10,1-10 - A PARÁBOLA DO PASTOR E DO REBANHO : REFLEXÃO DE ANINHA





A coerência da nossa conduta, ou postura no mundo, aonde quer que nós estejamos deve ser um instrumento para revelação da nossa fé, baseado em atitudes que elevem a dignidade dos irmãos – 1Pd 5. A consideração, o conhecimento do jeito, do modo de ser do outro, propicia-nos a oportunidade para o entendimento e respeito, mútuos...

Em conhecendo o outro e fazendo-nos conhecidos, fluirá a confiança recíproca que gera segurança, tranquilidade, harmonia, quando então poderemos conduzir ou sermos conduzidos, à porta correta que nos levará à vida plena, abundante, tendo sempre  à nossa frente a nos guiar Jesus, como as ovelhas do bom Pastor, narrado por João:

'Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.

                                          


 Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.' João 10,1-10.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus, a Porta, vossos Profetas anunciaram o vosso projeto de amor para nos reconciliar convosco e nos resgatar para vós – Is 40,11; Jer 23,1-6; Ez 34,11-31! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós a docilidade, a mansidão no trato para com as pessoas; ajuda-nos, Pai a que vejamos nelas o rosto misericordioso de Jesus, Bom Pastor que é o vosso rosto, também – Jo 12,5; 14,9 e Porta que nos conduz a vós! Ajuda-nos, ó Pai, a sermos justos e mereçamos adentrar e participar convosco  da vossa glória – Sl 118,20; 1Pd 5,4. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós pecadores e ajuda-nos Mãe a sermos acolhedores, solidários e fraternos com todos, indistintamente, vivenciando, anunciando e testemunhando Jesus, a Porta sempre aberta para nos acolher e conduzir ao Pai! Amém!

Brasília-DF., 23 de abril de 2018
          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário