20.4.18

JOÃO 6,52-59 - O DOM DA VIDA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Os milagres, curas, sinais, prodígios realizados por Jesus – segundo a vontade do Pai, ora eram feitos pelo poder de sua Palavra, dentre outros, à natureza; ao leproso, ao servo do centurião, à pessoa que estivesse próxima ou distante; a endemoninhados; em tocar nÊle, como a hemorroíssa; pela imposição de suas mãos na sogra de Pedro; no cego, no mudo, pelo uso de terra, de saliva; a ressurreição de Lázaro. Tais feitos, beneficiavam, ou, destinavam-se a pessoas específicas, e às multidões quando da multiplicação dos pães e peixes – Mt 8.9; Mc 7.8; Lc 14; Jo 11!

Jesus, por amor e graça de nosso Deus e Pai para conosco, Senhor da vida plena, abundante, querendo beneficiar a todos - indistintamente, que nÊle acreditam, confiam e esperam, se dá de si mesmo e imolando-se na cruz, venceu a morte com a sua ressurreição, a fim de sermos unos com Ele, como Ele é uno com o Pai – 1Cor 6,17; Jo 10,30; 12,45; 14,9!

'Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 

                                            


Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.' João 6,52-59.

Diz-nos a Igreja que ‘A comunhão aumenta a nossa união com Cristo. Receber a Eucaristia na comunhão traz como fruto principal a união íntima com Cristo Jesus. Pois o Senhor diz: “Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em mim e eu nele” – Jo 6,56. A vida em Cristo tem o seu fundamento no banquete eucarístico: “Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, também aquele que de mim se alimenta viverá por mim” – Jo 6,57: Quando nas festas do Senhor os fiéis recebem o Corpo do Filho, proclamam uns aos outros a Boa Nova de que é dado o penhor da vida, como quando o anjo disse a Maria de Magdala: “Cristo ressuscitou!” Eis que agora também a vida e a ressurreição são conferidas àquele que recebe o Cristo. CIC 1391’.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno - Sl 136 e nos enviastes Jesus para nos resgatar e reconciliar convosco – Jo 3,16; Hb 9,15; 1Pd 1,19; 2Cor 5,18, possibilitando-nos chegar até a estatura de Cristo – Ef 4,13! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo infunde em nós a  perseverança na fé  para que estejamos em intimidade com  Jesus e sermos unos com Ele, meditando, vivenciando a sua Palavra em palavras, gestos e ações para testemunhá-lo e anunciá-lo ao mundo! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que nos alimente com o Pão do Céu e faça brilhar sobre nós a luz de Cristo com os seus dons, virtudes e frutos, para que as nossas obras sejam agradáveis a Ele! Amém!

Brasília-DF., 20 de abril de 2018

          Ana Miranda Bessa

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário