16.4.18

JOÃO 6,22-29 - REENCONTRO EM CAFARNAUM : REFLEXÃO DE ANINHA





O que conhecemos da vida aqui, dentre tantas coisas maravilhosas ou nem tantas - bem o sabemos, são as boas surpresas que nos fazem sorrir, ficar feliz ... A vida que vivemos e que é limitada porque um dia cessará, é como a flor do campo; roça-lhe um vento e já desaparece, e ninguém mais reconhece o seu lugar - Salmo 103,15-16!

Deus nos fez para sermos eternos; colocou-nos no seu Paraíso para estarmos com ele a vê-lo passear no jardim à brisa do dia, mas que perdemos ... Gn 3! E Jesus, enviado por Ele – Jo 3,16, vem nos trazer a agradável surpresa para que de novo, possamos alcançar a vida original que Ele quer para todos nós, que é a vida eterna...

O alimento que ingerimos, nutre o nosso corpo, mas o alimento descido do céu, que é Jesus – Jo 6,32-35, nos dá vida, alimenta a nossa alma, como narra João no evangelho de hoje:

'Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus em Cafarnaum.

                                             


 Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade eu vos digo, estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.' João 6,22-29.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós acreditamos, confiamos, esperamos em vós e em Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado, nosso Salvador, que nos liberta, santifica – Mt 17,5; Jo 4,42; 8,32;17,17, graças, Pai! Graças Pai, porque nos enviastes Jesus, ‘fonte de vida e felicidade, que nos torna pessoas de fé e cheias do Espírito’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós a Palavra do Senhor, e dai-nos sabedoria e discernimento para compreende-la e fazer a vossa vontade; sela-nos, carimba-nos, ó Pai, pelo Espírito da promessa, o Espírito Santo que é o penhor da nossa herança, para o dia da nossa redenção – Ef 1,13-14; 4,30! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a alimentarmos com a Palavra do Senhor e com o Pão da vida eterna – Jesus Cristo, nosso Senhor! Amém!

Brasília-DF., 16 de abril de 2018
           Ana Miranda Bessa


                                         

Um comentário:

  1. Obrigada pela explicação. Parabéns. Sucinta, clara e explicativa. #superrecomendo

    ResponderExcluir