26.4.18

JOÃO 13,16-20 - O LAVA - PÉS : REFLEXÃO DE ANINHA




Como famílias humanas somos unidas por um liame de sangue que nos faz, regra geral, semelhantes aos nossos pais, irmãos, familiares e a nossa descendência se multiplica, perdura, conforme a vontade de nosso Deus e Pai!

Deus nos criou à sua imagem e semelhança – Gn 1,26s e como Pai compassivo, misericordioso, em Jesus, seu amado Filho – Lc 6,36; Mt 17,5, estende o seu amor e a sua graça para todos nós seus filhos, tornando-nos sua herança, seus herdeiros, coerdeiros de Cristo - Rm 8,2-17 e assim vivermos em um novo céu, em uma nova terra – Ap 21! Mas, para ter direito e tomar posse nessa herança, é necessário ser generoso, servir, ser simples e fazer-se pequeno, humilde, em gestos, 
palavras e ações para com todos, porque em assim fazendo, seremos felizes, disse Jesus, conforme nos narra João no evangelho de hoje: 
                                     


'Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo, o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isso e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isso, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.' João 13,16-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos enviastes Jesus para nos resgatar e reconciliar convosco – Jo 3,16; 1Pd 1,19; 2Cor 5,18; nos ensinar e nos ajudar a fazer a vossa vontade, testemunhando-nos com a sua ressurreição ser e estar Uno convosco – Jo 10,30, e com o seu exemplo, sermos, no mundo, uma grande família de irmãos - 
servindo-nos uns aos outros, mutuamente, amando-vos acima de todas as coisas e ao nosso próximo, como a nós mesmos – Mt 22,34-40! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria para acolhermos, discernirmos e vivenciarmos a vossa Palavra como imitadores de Jesus, colaborando para o bem e a felicidade de todos! Ajuda-nos Pai a sermos como nossos pais, anunciadores e testemunhas fiéis da vossa graça, do vosso amor, da vossa misericórdia que se dilata e alcança as novas gerações – Sl 103,13.17! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa - Senhora Aparecida, rogai a Deus por nós ‘para que continue a iluminar e abençoar nosso Brasil, consagrado ao Senhor desde o ano de 1500 quando do seu descobrimento em 22 de abril, pela Missa aqui celebrada nesta data’, para que perseveremos na Palavra do Senhor e na Sagrada Eucaristia – Lc 22,19-20, como perseveraram nossos antepassados nesta terra de Santa Cruz! Amém!

Brasília-DF., 26 de abril de 2015
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário