28.4.18

JOÃO 14,7-14 - A DESPEDIDA : REFLEXÃO DE ANINHA








Nosso Deus e Pai nos criou a sua imagem e semelhança – Gn 1,26-27 e Jesus, gerado por ele, consubstancial a ele, só poderia ser imagem dele como o próprio Jesus o disse a Filipe “Quem me viu, viu o Pai”! E São Paulo aos Colossenses 1,15 sobre o primado de Cristo, afirma que 'Ele é a Imagem do Deus invisível' ! Mistério encarnado no seio da virgem Maria – Lc 1,26-38: Jesus é Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro, de Deus verdadeiro assim professamos no Creio, a nossa fé! 

Os ‘Smart fone’ e demais equipamentos eletrônicos, dentre outros, hoje, nos permitem ver, registrar, ter conosco, mostrar, enviar, receber imagens dos nossos queridos aonde quer que nós estejamos e só o fato de ‘vê-los’ em forma virtual nos alegra o coração e ajuda a suprir a ausência, amenizar a saudade... É como se estivessem perto de nós! 

Por vontade e bondade do Pai, Jesus quis ficar muito perto de nós: deixou-nos a sua Palavra; instituiu a Eucaristia para que a fizéssemos em sua memória, com a promessa de que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Lc 22,19-20; Mt 28,20!



'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me, eu estou no Pai, e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa dessas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.' João 14,7-14.

Caríssimos, diz-nos a Igreja que ‘Toda a vida de Cristo é Revelação do Pai: suas palavras e seus atos, seus silêncios e seus sofrimentos, sua maneira de ser e de falar. Jesus pode dizer: “Quem me vê, vê o Pai” – Jo 14,9; e o Pai pode dizer: “Este é o meu Filho, o Eleito; ouvi-o” – Lc 9,35. Tendo Nosso Senhor se feito homem para cumprir a vontade do Pai – Hb 10,5-7, os mínimos traços dos seus mistérios nos manifestam “o amor de Deus por nós” – 1Jo 4,9.’ CIC 516.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136; queres ficar em nós em espírito e verdade, na vossa Palavra, na Santa Eucaristia que nos fortalece e nos une a Jesus que está unido em vós – Jo 6,56; 10,38! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo infunde em nossas almas e em nossos corações, propagar, anunciar, testemunhar a nossa fé em Jesus Cristo nosso Senhor e ‘sermos luz para iluminar os irmãos que ainda vivem nas trevas’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula amada e cheia da graça de nosso Deus e Pai, exemplo e Mestra nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que guardemos, meditemos e vivenciemos a Palavra do Senhor! Amém!


Brasília-DF., 28 de abril de 2018
          Ana Miranda Bessa
                            
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário