27.4.18

JOÃO 14,1-6 - JESUS, O CAMINHO : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso testemunho de vida se fundamenta no conhecimento que adquirimos e nas experiências pelas quais passamos, sem os quais, regra geral, não temos condições de discernir, nem de ajudar as pessoas...

A história da nossa salvação nos foi revelada paulatinamente até que nosso Deus e Pai, enviou-nos Jesus para revelar-nos a face do Pai - Jo 14,9, fazer a vontade do Pai que Jesus cumpriu integralmente - Jo 4,34; 6,38, exortando-nos, hoje, a que tenhamos fé em Deus e nele também, deixando-nos a promessa do Pai de levar-nos a ele, como nos narra João:

                                         


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.' João 14,1-6.

Caríssimos, diz-nos a Igreja que ‘O símbolo dos céus nos remete ao mistério da Aliança que nós vivemos quando rezamos ao nosso Pai. Ele está nos céus, que são sua Morada; a Casa do Pai é, portanto, nossa “pátria”. Foi da terra da Aliança que o pecado nos exilou – Gn 3 e é para o Pai, para o céu, que a conversão do coração nos faz voltar – Jr 3,19-4,1; Lc 15,18.21. Ora, é no Cristo que o céu e a terra são reconciliados – Is 45,8; Sl 85,12, pois o Filho “desceu do céu”, sozinho, e para lá nos faz subir com ele, por sua Cruz, sua Ressurreição e Ascensão – Jo 12,32; 14,2-3; 16,28; 20,17; Ef 4,9-10; Hb 1,3; 2,13.’ CIC 2795.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus foi preparar-nos um lugar na morada celeste junto de vós para todos nós que temos fé em vós e nele! Graças Pai, porque em Jesus e com Jesus, podemos caminhar na verdade que nos levará a Vós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo infunde em nós a perseverança na fé em vós e em Jesus, para que fiéis, firmes e fortes no Senhor, trilhemos o caminho do amor e da solidariedade que nos fará merecedores da felicidade eterna junto de vós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos Jesus nas perturbações e tribulações da vida - Jo 16,33!

Brasília-DF., 27 de abril de 2018
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário