9.4.18

LUCAS 1,26-38 - ANÚNCIO DO NASCIMENTO DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Nove meses para o nascimento de Jesus, a Igreja celebra hoje a Solenidade da Anunciação do Senhor.

Como somos todos filhos muito amados de nosso Deus e Pai, através de nós, Deus nos faz instrumento para fazer a sua vontade ao colaborarmos com o seu projeto de amor... Meditando a história da nossa salvação, podemos constatar a presença constante e efetiva de Deus transformando, direcionando as nossas vidas para estarmos junto dele!

O evangelho de hoje claramente nos testemunha a ação de nosso Deus e Pai no meio de nós e sua intervenção acontece com a nossa aquiescência, aceitação, através de um diálogo... A nossa decisão em aceitar a sua vontade, abre em nós a possibilidade de vivenciarmos e colaborarmos com o seu poder criador, como aconteceu com Maria e com a sua parenta Isabel! Acolhamos a palavra que nos salva:

'Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi, e o nome da virgem era Maria. 
                                  



O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.' Lucas 1,26-38.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e pelo sim de Maria nos enviastes Jesus – Jo 3,16, para nos resgatar, reconciliar-nos convosco, adotando-nos como filhos e herdeiros da vossa graça e do vosso amor – 1Pd 1,19; 2 Cor 5,18; Gl 4,4-7! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e entendimento para correspondermos ao vosso chamado como instrumento do vosso amor, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Amém!

Santa Maria, Cheia de Graça, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos com o coração aberto e receptivo para acolher a Palavra de nosso Deus e Pai e como a Senhora, dizer o nosso sim, com responsabilidade, compromisso e amor para que o Senhor esteja conosco, como está com a Senhora, amém!


Brasília-DF., 09 de abril de 2018
          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário