7.4.18

MARCOS 16,9-15 - APARIÇÕES DE JESUS RESSUSCITADO : REFLEXÃO DE ANINHA






A incredulidade pode nos levar a agir de modo contrário à verdade quando então por um obscurantismo invasivo, deixamos de usufruir de um bem que nos está sendo proposto, anunciado, mas que não conseguimos vislumbrar plenamente...

Marcos condensou dois momentos nos quais a desconfiança invadiu os corações dos discípulos de Jesus em vista dos testemunhos de sua Ressurreição, à Maria Madalena – Jo 20,11-18 e aos dois discípulos de Emaús – Lc 24,13-35 e Jesus os repreendeu pela falta de fé, atribuindo-lhes também, a dureza de coração...



'Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 
                                                     

Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Marcos 16,9-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque através da vossa Palavra professamos a nossa fé e conhecendo a verdade anunciada e testemunhada pelos que nos antecederam, podemos vislumbrar em plenitude a vossa graça, o vosso poder, a vossa justiça em Cristo Jesus, nosso Senhor - Jo 20,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, abre a nossa mente, o nosso coração, todo o nosso ser para acolher, meditar, anunciar e testemunhar a verdade ensinada e vivenciado por Jesus vosso amado Filho – Mt 17,5! Ajuda-nos Pai, a fazermos a vossa vontade, anunciando o Evangelho em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a levarmos a alegria de Jesus às pessoas tristes e desesperançadas, para que Nele, Jesus, possam viver uma vida nova – 2Cor 5,17, amém!

Brasília-DF., 07 de abril de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário