21.4.18

JOÃO 6,60-69 - PALAVRAS DE VIDA ETERNA : REFLEXÃO DE ANINHA






Caríssimos, verdadeiramente é muito bom poder contar com pessoas amigas que sabemos, poderão nos acolher, escutar, nos ajudar a discernir algum assunto pendente, ou que esteja velado, incompreensível para nós, bem como poderão nos acompanhar, permanecer conosco nos momentos difíceis ...

Pedro conviveu com Jesus e com os demais discípulos, mas Deus revelou a ele, Pedro, quem era Jesus e quando Jesus lhes faz tal pergunta, Pedro respondeu "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo" – Mt 16,15-23. E hoje, Jesus ao ver que muitos, decepcionados com o que escutaram dele – Jo 6,44-59 não quiseram mais segui-lo, perguntou aos doze se queriam ir embora também, e Pedro, mais uma vez, testemunhou sua fé diante de Jesus e dos demais, conforme a narrativa de João:

'Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isso vos escandaliza? E quando virdes o Filho do homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 
                           



Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então, Jesus disse aos doze: “Vós também quereis ir embora?” Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o santo de Deus”.' João 6,60-69.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus, vosso amado Filho – Mt 17,5! Graças Pai, porque em Pedro o Senhor nos revela que a verdade da nossa fé deve ser proclamada, vivenciada com sinceridade em correspondência à amizade mútua entre irmãos, em todas as circunstâncias de nossas vidas e mesmo diante das adversidades, devemos ser generosos e solidarizarmo-nos uns com os outros! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e discernimento ao escutarmos Jesus, abrindo a nossa mente e o nosso coração para acolher e permanecermos fiéis, firmes e fortes à sua Palavra e fazermos a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa – Nossa Senhora Aparecida Padroeira de Brasília há 58 anos, ajuda-nos Mãe a sermos perseverantes no seguimento de Jesus, Caminho, Verdade e Vida, que nos conduz ao Pai – Jo 14,6! Amém!

Brasília-DF., 21 de abril de 2018
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário