11.4.18

JOÃO 3,16-21 - FINALIDADE DA MISSÃO DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Diz-nos Jesus que assim como o Pai tem a vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter a vida em si mesmo – Jo 5,26, e ter a vida em si mesmo, Jesus obediente agiu tão somente para fazer a vontade do Pai e consumar a sua obra, e essa obediência era agradável ao Pai – Jo 4,34; 8,28-29! 

Se a nossa vida é dom de Deus porque ele nos criou, Jesus estende a cada um de nós a sua filiação paterna, como rezamos no Pai–Nosso - Mt 6,9s! Portanto, se temos Deus como Pai, nós também somos seus filhos - Jo 1,12, e como filhos obedientes deveríamos agir como Jesus nos ensinou...

Caríssimos, compreendo que se agirmos conforme a nossa vontade, ignoraremos o nosso Criador; autossuficientes, afastamo-nos dele; ao recusarmos a sua graça já nos julgaremos a nós mesmos – Jo 3,18; 12,48: 

                                            


'Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.' João 3,16-21

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa gloria, pelo vosso amor eterno por cada um de nós e por tão terna e infinita misericórdia para conosco, graças Pai! Graças, Pai, porque nos enviastes Anjos, Patriarcas, Profetas e no tempo favorável do Senhor, nos enviastes Jesus, vosso próprio Filho, luz da luz para nos ensinar, curar, salvar... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, amor que procede de vós e de nosso Senhor Jesus Cristo, infunde em nós a sabedoria para discernirmos a vossa vontade, acreditarmos, confiarmos e esperarmos em Jesus Cristo! Ajuda-nos Pai a sermos pessoas do bem, da luz,  honestas, transparentes e em Jesus encontremos e participemos da vida eterna que o Senhor quer e deseja para todos nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a sermos sinais resplandecentes da luz, do amor, da justiça, da alegria do Senhor a todos aqueles que necessitem de orientação e de paz’, amém!

Brasília-DF., 11 de abril de 2018
           Ana Miranda Bessa

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário