18.4.18

JOÃO 6,35-40 - DISCURSO NA SINAGOGA DE CAFARNAUM : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando sabemos de uma novidade que seja benéfica para nós, queremos compartilhar com os familiares, amigos, e com grande alegria lhes contamos como usufruir conosco o bem que alcançamos...

Se assim o fazemos com os amigos, muito mais faremos para com os nossos filhos, e como nosso Deus e Pai fez com Jesus, por vontade do Pai, Jesus apresenta a nós a oportunidade de participarmos e estarmos com ele, na glória do Pai!
                                             


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.' João 6,35-40.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo, vosso Filho amado! ‘Nós vos aclamamos e cantamos salmos ao vosso nome glorioso, damos a vós ó Pai, a mais sublime louvação pois como são grandes vossas obras – Sl 66; como é 
sublime e infinito o vosso amor e a vossa misericórdia para conosco! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e entendimento para fazer a vossa vontade; anunciar, vivenciar a vossa Palavra; acolher os irmãos e testemunhar o vosso amor por cada um de nós que acredita, confia e espera em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 6,35! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores e ajuda-nos Mãe a vermos Cristo em cada irmão a participar conosco do Banquete Eucarístico aqui e depois no céu, por toda a eternidade. Amém!

Brasília-DF., 18 de abril de 2018
          Ana Miranda Bessa


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário