10.4.18

JOÃO 3,7-15 - CONVERSA DE JESUS COM NICODEMOS : REFLEXÃO DE ANINHA






Sabemos que a Ciência, dentre outros, no ramo da Biologia estuda, pesquisa, 'as características gerais dos seres vivos e as leis da vida, como um todo', buscando melhorar a eficácia, a produtividade, dos mesmos, em benefício de todos...

Especificamente, nós, pessoas, que 
acreditamos, confiamos e esperamos em Deus, também buscamos nos aprimorar, aperfeiçoar, para que mais e mais sejamos semelhantes ao Senhor nosso Deus e Pai, e, por Cristo, com Cristo, em Cristo uno com o Pai – Jo 10,30 que trabalha em nós, voltemos à originalidade a que fomos criados ... 

E Jesus, como se depreende no diálogo com Nicodemos se expressa quanto a necessidade do nascer do alto, para nele estarmos, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: “Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer, e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 

                                              


Em verdade, em verdade te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.' João 3,7-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque pela fé em Jesus somos novas criaturas nele; herdeiros de uma nova vida, segundo a promessa da vossa graça somos todos, vossos filhos amados, e batizados em Cristo nos vestimos de Cristo e de sua plenitude nós recebemos graça por graça – Rm 6,4s; Gl 3,23-29;4,4-7; Jo 1,14-16! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que nos dê sabedoria e discernimento para vos buscarmos em todas as circunstâncias das nossas vidas e com a vossa graça, ‘sejamos sempre dóceis ao sopro do vosso Espírito’ para fazermos a vossa vontade e merecermos a alegria da vida eterna, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores e ajuda-nos Mãe ‘a sermos novas criaturas, nascidas do alto’, amém!

Brasília-DF., 10 de abril de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário