2.4.18
MATEUS 28,8-15 - APARIÇÃO ÀS MULHERES. A TRAMA DOS SUMOS SACERDOTES : REFLEXÃO DE ANINHA
A disseminação de inverdades existe desde os primórdios da civilização e têm por objetivo atingir às pessoas simples, de boa vontade, que regra geral acreditam – de forma velada, nas informações que chegam até elas...
Nestes tempos são as ‘fake-news’ que podem direcionar a escolha, dentre outros, de pessoas para o comando e direção de nações e povos, o que é muito perverso..., como a mídia tem noticiado...
Conta-nos Mateus e os demais evangelistas que no domingo, o primeiro dia da semana, muito cedo, Maria de Magdala, Maria mãe de Tiago e Salomé, foram até o sepulcro, que estava sem a pedra e sem o corpo de Jesus, mas um anjo deu-lhes a notícia de sua Ressurreição e que elas fossem contar aos discípulos – Mt 28,1-7. Elas assim o fizeram e quando a caminho, o próprio Jesus - Ressurreto, lhes aparece:
'Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”. Os soldados pegaram o dinheiro e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus até o dia de hoje.' Mateus 28,8-15.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a vossa Palavra nos ensina a argumentar e a pesquisar a veracidade dos fatos e das notícias que nos são veiculados junto às fontes que os vivenciaram, para que assim tenhamos a certeza de que não estamos sendo enganados, nem envolvidos por boatos, mentiras ou por mentirosos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que ‘como portadores do querigma, nos unamos à Pedro – At 2,14.22-32 e às mulheres do evangelho, buscando reunir força’, coragem, e sem medo - mas alegremente, anunciar e testemunhar ao mundo que Jesus Cristo foi Ressuscitado por vós Deus Pai! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos pessoas honestas, autênticas, sinceras, verdadeiras, em gestos, palavras e ações em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!
Brasília-DF., 02 de abril de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário