12.4.18
JOÃO 3,31-36 - AQUELE QUE VEM DO ALTO : REFLEXÃO DE ANINHA
Ontem, meditamos a Palavra de Deus anunciada por Jesus à Nicodemos – Jo 3,16-21 e hoje, João Batista - Precursor de Jesus, profeta do Altíssimo para preparar os caminhos do Senhor – Mt 11,7-10; Lc 1,17.76, com alegria dá testemunho de Jesus aos seus discípulos, diminuindo-se para que Jesus cresça – Jo 3,22-30!
Caríssimos, o ensinamento de João Batista - dentre outros, é um exemplo a ser seguido por cada um de nós, ao reconhecermos os dons e as virtudes concedidos por nosso Deus e Pai para com as pessoas que conhecemos, convivemos...
Acolher, apoiar os irmãos pelos seus méritos benfazejos, testemunhando-os, é agradável a Deus e caberá a nós facilitar, cooperar, partilhar, anunciar a ação daqueles que assim procedem em benefício de todos...
“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro.
De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.' João 3,31-36.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque somos felizes em acreditar, confiar e esperar em Jesus Cristo, nosso Senhor, pelos testemunhos daqueles que nos antecederam – Jo 20,24s! Graças, Pai! Glórias e louvores e avós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós o amor sem medida para com nosso Senhor Jesus Cristo na convivência diária, para anuncia-lo, testemunhá-lo aonde quer que nós estejamos! Ajuda-nos Pai a fazermos a vossa vontade em palavras, gestos e ações com caridade fecunda para com o Senhor e com os irmãos a fim de merecermos as alegrias da vida eterna, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos uma fé firme e forte no Senhor para que a nossa alegria seja completa e a compartilhemos com todos, amém!
Brasília-DF., 12 de abril de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário