3.4.18

JOÃO 20,11-18 - APARIÇÃO A MARIA MADALENA : REFLEXÃO DE ANINHA





Maria Madalena nos dá o testemunho de que quando procuramos o Senhor com o coração aberto, receptivo e cheio de amor, ele vem aonde estamos e a alegria do encontro é imensa que transborda de nós e nos leva a compartilhar com os demais irmãos, que como nós, acreditam, confiam e esperam nele, Jesus, nosso Deus e Senhor – Jo 20,28!

Constatar,  vivenciar,  testemunhar, as palavras de vida eterna de Jesus – Jo 6,63.68-69 é ter a certeza da fé, que Deus existe! Jesus, é consubstancial a Deus - Pai e é uno com ele – Jo 1,1; 10,30, e Jesus, segundo a vontade do Pai, nos estende esta filiação divina, a nós, como nos narra João no evangelho de hoje:
                                              


'Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isso, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” e contou o que Jesus lhe tinha dito.' João 20,11-18. 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque nos enviastes Jesus vosso Filho unigênito, para nos resgatar, perdoar, reconciliar convosco, nos salvar, e nos revelar a nossa filiação paterna, como filhos amados vossos – Jo 3,16;10,30,20,17; 1Pd 1,19! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que a vossa graça venha sobre nós e nos faça fiéis e alegres anunciadores e testemunhas da ressurreição de vosso diletíssimo Filho nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 20,26s! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que perseveremos na fé e ‘cultivemos a esperança da vida plena’ em nosso Deus e Pai por Cristo, com Cristo e em Cristo! Amém!

Brasília-DF., 03 de abril de 2018
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário