4.12.18

LUCAS 10,21-24 - OS PEQUENINOS DO SENHOR : REFLEXÃO DE ANINHA





Tudo que realizamos no nosso dia a dia terá um resultado final e para que tenhamos êxito no que empreendemos, são necessários, dentre outros, não só a nossa boa vontade, disposição e disponibilidade, mas, conhecimento, vivência, empenho, perseverança e a graça de Deus!

Jesus escolheu doze discípulos; depois, mais setenta e dois; os chamou para segui-lo e servi-lo em Missão e após terem sido ensinados, enviou-os para evangelizar a Boa Nova do Pai, Senhor do céu e da terra, a todos aqueles, que a quiserem acolher...

Os setenta e dois discípulos ao voltarem da Missão relataram a Jesus, o sucesso alcançado... Jesus se alegra no Espírito Santo e louva o Pai, pelos méritos alcançados junto aos pequeninos, porque abriram seus corações à Palavra proclamada e testemunhada pelos discípulos enviados... E Jesus os elogia pelo privilégio na constatação do êxito do resultado obtido, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:
                                              


'Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.' Lucas 10,21-24.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e nos enviastes vosso Filho único - Jo 3,16 para nos revelar e testemunhar tão grande amor que o Senhor, em Cristo Jesus, tem por cada um de nós que o acolhemos e nele acreditamos, confiamos e esperamos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina-nos Senhor e ajuda-nos a termos olhos de ver e perceber, ouvidos de ouvir e entender os milagres, prodígios e sinais que Jesus têm operado em nossas vidas e na vida dos nossos queridos e por isso, ó Pai, nós queremos vos ‘louvar, agradecer continuamente, desde o nascer ao pôr do sol’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a acolher e reconhecer em cada irmão a face de Jesus para louvar e agradecer tão grande amor que o Pai tem por cada um de nós em nos criar à sua imagem e semelhança – Gn 1,26-27! Amém!

Brasília-DF., 04 de dezembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário