8.12.18

LUCAS 1,26-38 : IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Cheia de graça diante do Senhor e isenta de todo pecado, Maria se deixou revestir de justiça e salvação e acolheu plenamente o Espírito. Alegremo-nos com ela todos nós que pomos a esperança em Cristo. Liturgia

Segundo a Bíblia Sagrada, editada pela Enciclopédia Barsa - "A doutrina da ausência absoluta de pecado em Maria é encontrada frequentemente nos escritos dos Padres da Igreja, os quais se referem à Maria em termos poéticos: “Imaculada e perfeitamente Imaculada; Inocente e muito Inocente; Toda Casta; Toda Inviolada; Forma e Modelo de pureza e inocência; mais formosa e graciosa que a própria beleza e graça...".

Do mesmo modo se expressaram a respeito os Padres e grandes Doutores dos séculos seguintes. Mesmo o infiel Mohammed glorifica Maria em seu Alcorão dizendo: "Os anjos disseram à Maria, 'Alá a escolheu, Ele a fez isenta de toda a mancha'". 


'Deus age com a força da sua graça, de maneira diferente e enriquecedora sempre, para todos nós: em Maria a Imaculada, na estéril Isabel, o prêmio bonito e o dom de ser Mãe'!  Acolhamos a palavra que nos salva, narrada por Lucas:

'Naquele tempo, no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi, e o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 
                                   



Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.' Lucas 1,26-38.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque para vós nada é impossível e o vosso filho somente poderia ser acolhido em um seio puro, imaculado e assim preparaste Maria para receber Jesus! E por tão grande graça, ‘O Concílio de Éfeso, no ano de 431, proclamou a Divina Maternidade de Maria e por mais de mil anos a Igreja não julgou necessário definir as doutrinas implícitas nessa proclamação. No ano de 1854, o Papa Pio IX, na bula Ineffabilis Deus, definiu solenemente a doutrina da Imaculada Conceição, e a Virgem reconheceu esse título em 1858 em Lourdes, na França.’, revelando-nos sua unidade com Cristo e com a sua Igreja! Graças Pai, Glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, envia o vosso Espírito Santo aos irmãos que ainda não creem em Nossa Senhora, a cheia da vossa graça, para que compreendam que toda Mãe quer estar com seus filhos e Nossa Senhora se revela a todos os povos... No México, Nossa Senhora de Guadalupe; aqui no Brasil, Nossa Senhora Aparecida e assim sucessivamente, identificando-se em imagem semelhante ao povo que visita e a acolhe! Amém!

Santa Maria - Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

Brasília-DF., 08 de dezembro de 2018
              Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário