5.12.18

MATEUS 15,29-37 - CURAS E PÃO PARA TODOS : REFLEXÃO DE ANINHA




O amor de Deus em Cristo Jesus se multiplica e se expande para alcançar a todos aqueles que nele creem, confiam e esperam...

Fico a imaginar, as pessoas que sabendo das curas realizadas por Jesus indo atrás dele para serem beneficiadas... Quanta esperança aflorando nas mentes e nos corações angustiados e necessitados de cura e libertação... E, quanto benevolência e compaixão sendo derramadas do coração de Jesus para acolher, ajudar, aquelas pessoas...

O tempo passava rápido porque a feliz expectativa de um encontro pessoal com Jesus era maior que tudo e aquelas pessoas lá ficaram e já fazia três dias ... Jesus preocupou-se com o bem-estar delas e do pouco partilhado que os discípulos dispunham, multiplicou-o e as alimentou, como nos narra Mateus no evangelho de hoje: 

                                           

'Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.' Mateus 15,29-37.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a multiplicação dos pães e peixes prefigura ‘a Ceia que o Senhor fez com seus discípulos na véspera de sua paixão, e da antecipação da ceia das bodas do Cordeiro na Jerusalém celeste. E é por este gesto que os discípulos o reconhecerão após a ressurreição e é com esta expressão que os primeiros cristãos designarão suas assembleias eucarísticas – CIC 1329’! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e entendimento para buscarmos Jesus e irmos ao seu encontro em todas as circunstâncias de nossas vidas... Ajuda-nos ó Pai a participarmos continuamente do banquete da vida, a nós oferecido diariamente porque ‘ao comer do único pão partido, entramos em comunhão com Jesus, formando um só corpo nele’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todas as pessoas necessitadas de paz, de  saúde e de pão... Amém!


Brasília-DF., 05 de dezembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário