21.12.18

LUCAS 1,39-45 - MARIA VISITA ISABEL : REFLEXÃO DE ANINHA






Assim como os Anjos são mensageiros de boas notícias do Senhor nosso Deus e Pai para a humanidade, existem pessoas com esse dom de colocar-se à serviço para ajudar quem necessite...

Nós louvamos e agradecemos a Deus por tantos irmãos – anjos que Ele colocou e coloca em nossas vidas... São bons e gentis samaritanos, misericordiosos – Lc 10,29s que se colocam à nossa disposição para nos ajudar...

Maria deixou-nos o exemplo puro de servir, primeiro a Deus, depois à prima Isabel, tão logo soube pelo Anjo que ela estava grávida já de seis meses, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
                                          


Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.' Lucas 1,39-45.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘a alegria transborda dos corações que se deixam conduzir pelo amor e pela solidariedade e como no Cântico 2,8-14, o amado vai ao encontro da amada, Maria foi ao encontro de Isabel para pôr-se a serviço’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós o sentimento de gratidão pelo bem recebido e a disposição e disponibilidade em colocar nossos dons e bens à serviço dos irmãos, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e venha Mãe, diariamente em nossa casa, em nosso coração, trazendo-nos a alegria do encontro com Jesus, nosso Senhor e Salvador, amém!

Brasília-DF., 21 de dezembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário