14.12.18

MATEUS 11,16-19 - O REINO DE DEUS E A GERAÇÃO PRESENTE : REFLEXÃO DE ANINHA




O Evangelho de hoje é como um espelho a refletir – nestes tempos, a conduta de muitos irmãos em relação à fé em nosso Deus e Pai e ao seu Filho amado Jesus Cristo – Mt 17,5, quanto à indiferença à vida cristã, aliada à crítica e rejeição, aos que professam a sua fé...

As redes sociais registram um interesse maior dos seus assinantes pelos assuntos – regra geral, relacionados às pessoas que se destacam, dentre outras, como bem-sucedidas, bem afortunadas na vida, transformando-as em seus ídolos ...

Bons exemplos, devem ser até copiados, praticados, mas primeiramente, devem ser analisados, discernidos, 
para se saber até que ponto, podem ser realmente importantes para se seguir... 

Jesus, aparentemente aborrecido com sua geração, faz um desabafo pertinente, mas ressalta o reconhecimento ‘da sabedoria, sobretudo das obras – os seus milagres, como testemunho que convence os que creem, ou condena os incrédulos – Mt 11,2.6.20-24’.
                                           


'Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.' Mateus 11,16-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que a ‘vossa Palavra precisa ser ouvida e vivenciada pois ela propõe um caminho de paz e de justiça, e nos encoraja a não ficar indiferentes’ ao vosso chamado de conversão e salvação! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para discernir, compreender e aceitar os vossos ensinamentos... Ajuda-nos, ó Pai, a sermos conduzidos por vós nas vossas veredas, observando e vivenciando os vossos Mandamentos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias, ‘concedendo aos pais sabedoria e perseverança na missão de educar os seus filhos nos caminhos do Senhor’! Amém!

São João da Cruz. Presbítero e Doutor da Igreja, Espanha, 1542-1591, grande mestre e testemunha da experiência mística, e com santa Teresa de Ávila compartilhou o projeto da reforma carmelita, celebrando sua memória, peçamos ao Senhor que nos conceda a luz da vida. Amém!
Liturgia

Brasília-DF., 14 de dezembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário