22.12.18

LUCAS 1,46-56 - O CÂNTICO DE MARIA : REFLEXÃO DE ANINHA






A fé em nosso Deus e Pai e em Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, a Deus consagrado e por Ele enviado – Jo 3,16; 1,36-38, portador da graça e da verdade para nos revelar o Pai – Jo 1,17-18, nos leve a estarmos ‘arraigados no Senhor, nele edificados, e apoiados na fé, transbordando em ação de graças – Cl 2,7’!

O Cântico de Maria, hoje, é um transbordar em Ação de Graças, quando, ao entrar na casa de Zacarias e cumprimentar Isabel, grávida de João Batista... Conta-nos Lucas, que quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, reconhecendo o fruto bendito – Jesus, que Maria trazia em seu seio virginal – Lc 1,39-45! 

                                             


'Naquele tempo, Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.' Lucas 1,46-56.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Maria nos ensina ‘a vos dar graças pelas maravilhas que o Senhor realiza em nossas vidas’. Graças Pai, porque fazendo-se Uno com Jesus, quisestes ficar junto de nós – Jo 10,30; Mt 28,20, como Maria, foi ficar com Isabel... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente, em nosso coração ‘falar uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando o Senhor sempre e por tudo dando graças a vós Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo – Ef 5,19’. Ajuda-nos, ó Pai, 'a abrirmo-nos à ação da vossa graça como Maria, para sermos capazes de viver diariamente vos glorificando e reconhecendo a força da vossa presença amorosa' no meio de nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e Mestra, ajuda-nos Mãe a reconhecer, louvar e glorificar a bondade e a misericórdia do Pai em nossas vidas e na vida dos nossos queridos, amém!

Brasília-DF., 22 de dezembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário