7.12.18

MATEUS 9,27-31 - CURA DE DOIS CEGOS : REFLEXÃO DE ANINHA




Somos o que somos pela graça de Deus, assim proclamou São Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios 15,10.

Jesus revelou à samaritana ser ele o Messias esperado. Ela acreditou, deixou seu cântaro junto do poço de Jacó e correu à cidade dizendo a todos, que poderia ser ele o Cristo e eles foram ao encontro de Jesus... Muitos samaritanos creram nele por causa da palavra da mulher que dava testemunho de Jesus e outros tantos também creram, pela palavra do próprio Jesus - Jo 4,1-39.

Jesus operava prodígios, curas, milagres a todos que o procuravam e o testemunho das pessoas beneficiadas chegando ao conhecimento dos cegos, fê-los também irem ao encontro de Jesus, e assim aconteceu, como nos narra Mateus no evangelho de hoje...

'Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi! ” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
                                           


Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.' Mateus 9,27-31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque como o Senhor, Jesus é misericordioso, benevolente, atencioso com todos que dele se aproximam...Jesus escuta e atende os nossos pedidos desde que nele acreditemos...Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de Vosso Espírito Santo unge-nos Senhor, para ‘acolhermos uns aos outros no amor e na alegria'. Ajuda-nos ó Pai a compreender que '
Cristo, é a nossa força; é nele que nos assentamos. Esta é a fé dos dois cegos que receberam a graça da cura... É a fé da nossa Igreja. É a nossa fé, e é nessa força, que caminhamos...'! Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, ajuda-nos Mãe para que ‘iluminados pela Santa Palavra do Senhor, caminhemos na vida com sabedoria e fé’! E, assim como a Senhora, fez a vontade do Pai com o vosso 'sim': faça-se em mim segundo a tua palavra - Lc 1,37-38, ajuda-nos Mãe a fazê-la, também! Amém!

Brasília-DF., 07 de dezembro de 2018
              Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário