6.12.18

MATEUS 7,21.24-27 - A CASA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA : REFLEXÃO DE ANINHA




Em todos os seguimentos da sociedade, quando há ética, disciplina, limites e respeito para com o outro, a harmonia se faz presente entre todos e assim se revela a recomendação de Jesus quanto ao que formos fazer, façamos como se o fizéssemos a nós mesmos... É a Regra de Ouro para vivermos bem uns com os outros – Mt 7,12!

Além do respeito ao próximo, dentre outros, a nossa atitude deve estar fundamentada na sinceridade do coração, na verdade dos nossos ideais, interesses e sentimentos bons, que se identificam naquilo que empreendemos...

Jesus nos revela qual deve ser a nossa conduta para com o Senhor nosso Deus e Pai, comparando-a à casa construída de forma prudente, na rocha que é Ele e a sua Igreja - Mt 16,16-20, e assim fazer e praticar a vontade do Pai que está nos céus!


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.
                                            


Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”' Mateus 7,21.24-27.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque bendito é Jesus que vem em vosso nome para nos revelar como fazer a vossa vontade e nos ensinar a edificar solidamente a nossa fé em vós, nossa rocha, para adentrarmos ao vosso Reino de Amor e sermos acolhidos pelo Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo dai-nos sabedoria para compreender que a nossa ‘segurança está em vós na medida em que depositamos nossa confiança na vossa Palavra’ para vivenciá-la no nosso dia a dia! Ajuda-nos, ó Pai, a abandonarmo-nos no vosso amor e cuidado, pois sois nossa ‘rocha firme sobre a qual podemos construir sem medo a nossa vida’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus para que ‘aumente em nós a alegria e a esperança’, a fim de ‘sermos justos, cumpridores da palavra, firmes em nossos propósitos no bem, dando-nos a paz, porque Nele confiamos’. Amém!

Brasília-DF., 06 de dezembro de 2018
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário