1.12.18
LUCAS 21,34-36 - VIGILÂNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA
Quando jovens e íamos às danceterias, nossos pais nos recomendavam tomar cuidado com os nossos copos de refrigerantes que ficavam sobre a mesa ... Diziam que pessoas maldosas poderiam colocar drogas nos mesmos para nos embebedar, seduzir...
Éramos uma turma de seis a oito moças e todas nós ficávamos vigilantes, para não nos transformarem em vítimas...
Ao meditar o evangelho de hoje, a advertência de Jesus aos seus discípulos quanto à conduta correta no dia a dia de suas vidas, me fez lembrar o fato acima...
Nossos pais nos amam e querem o melhor para nós. Assim como Deus nos ama em Cristo Jesus... Ele tem cuidado de nós e quer que nós estejamos atentos, ligados nele em oração recebendo sua força e coragem, de pé, em prontidão, para acolher - na nossa última hora, a nossa libertação e salvação!
Caríssimos, 'iniciemos com alegria este tempo do Advento, quando somos chamados a refazer e qualificar a nossa competência de vigilância... Procuremos a justiça e alcançaremos a salvação'.
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do homem”.' Lucas 21,34-36.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que ‘a nossa oração é por um mundo sadio, sem trevas nem sofrimentos’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, unge-nos Senhor com o vosso Espírito Santo e guarda-nos Pai para vivermos de forma a nos precavermos de tudo que vos desagrade... Ajude-nos ó Pai, a estarmos sempre ‘vigilantes e atentos aos sinais dos tempos’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas pessoas necessitadas de transformação e conversão, para que vejam e sintam que Jesus Cristo é o maior e melhor sinal de Deus para a nossa libertação e salvação, amém!
Brasília-DF, 1º de dezembro de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário