30.4.19

JOÃO 3,7-15 - O ENCONTRO COM NICODEMOS : REFLEXÃO DE ANINHA





Infelizmente, muitas pessoas ainda não reconhecem a relevante e eterna importância para nós cristãos do ‘sim’ de Maria à mensagem do Anjo Gabriel – Mensageiro de Deus, que nos trouxe Jesus Salvador – Lc 1,26-38!

Caríssimos, ‘a participação na vida divina não vem “do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”, a nós dada em Cristo, pelo Espírito Santo– Jo 1,13’.

'Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: “Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer, e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas?
                           


Em verdade, em verdade te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.' João 3,7-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelo vosso cuidado para conosco, e em Jesus, através do nosso Batismo – Mt 28,19; 3,16s nos fez renascer, nos introduziu na comunidade cristã e assim poderemos merecer ver e estar no vosso reino de amor – Jo 3,3! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos inunde da vossa graça, deixando-nos conduzir por Ele, colocando-nos sob a sua direção e vontade, e como os discípulos - At 4,30-31, em nome de Jesus possamos vivenciar a vossa Palavra, testemunhando-a em gestos concretos de amor, de misericórdia, de reconciliação e perdão, anunciando-a em todas as circunstâncias de nossas vidas!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe como a Senhora, fazermos a vontade do Pai! Graças Mãe pelo vosso ‘sim’ em acolher Jesus em vosso seio virginal para nos salvar e nos dar a vida eterna -  Mt 1,21; At 4,12! Amém!

Brasília-DF., 30 de abril de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário