Teólogos católicos calculam que quando Jesus foi crucificado e padeceu, Nossa Senhora estaria com 45-50 anos de idade ... As aparições de Nossa Senhora pelo mundo, revelam-na jovem e com a imagem peculiar, divina, singular, de característica nativa do lugar, como em Guadalupe-México; Fátima-Portugal; Medgorje, Bósnia – Herzegovina, e etc.
Tais fatos de Nossa Senhora, aliados ao meu sonho, me levam a acreditar que verdadeiramente, ressurretos, por obra e graça de nosso Deus e Pai, seremos mesmo, novas criaturas em Cristo – 2Cor 5,17!
Caríssimos, assim como existem pessoas que não acreditam em Nossa Senhora, e muito menos nas suas aparições... Até os discípulos de Jesus, tiveram dificuldade para acreditar na sua Ressurreição... Mas Jesus, compreendendo tudo, mesmo admoestando-os, repreendendo-os, por não terem acreditado no relato das mulheres e nos dois discípulos de Emaús, os envia para anunciar o Evangelho conforme a narrativa de Marcos:
'Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito.
Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Marcos 16,9-15.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus não desistiu de nós e perseverou para alcançarmos a compreensão da vossa vontade, enviando-o para a nossa salvação – Jo 3,16! Graças Pai, pelos testemunhos dos Apóstolos e dos nossos pais, que nos levaram a conhecer Jesus! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos um coração simples, firme, aberto e receptivo para acolher Jesus... Ajuda-nos Pai, a perseverarmos de forma amorosa, fecunda e profunda no Senhor para vivenciar, testemunhar e anunciar a vossa Palavra em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa – Senhora Aparecida do Brasil, Senhora de Guadalupe, de Fátima, de Medgorje..., rogai a Deus por nós e caminha conosco Mãe, levando-nos a Jesus! Amém!
Brasília-DF., 27 de abril de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário