27.4.19

MARCOS 16,9-15 - APARIÇÕES DO RESSUSCITADO : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando eu nasci, minha mãe Carmem, estava com 35 anos de idade e me lembro dela, idosa... As fotos, se perderam; ela   faleceu em 1993 com 83 anos de idade; alguns dias depois, eu sonhei com ela jovem, meiga e bela de cabelos pretos soltos, cortados um pouco abaixo dos ombros; era um espaço aberto de grande dimensão, com gramado verde e pequenas árvores, como se fosse um parque na cidade... Quando contei este sonho para minha irmã mais velha, ela me disse que mamãe era mesmo muito bonita...

Teólogos católicos calculam que quando Jesus foi crucificado e padeceu, Nossa Senhora estaria com 45-50 anos de idade ... As aparições de Nossa Senhora pelo mundo, revelam-na jovem e com a imagem peculiar, divina, singular, de característica nativa do lugar, como em Guadalupe-México; Fátima-Portugal; Medgorje, Bósnia – Herzegovina, e etc.

Tais fatos de Nossa Senhora, aliados ao meu sonho, me levam a acreditar que verdadeiramente, ressurretos, por obra e graça de nosso Deus e Pai, seremos mesmo, novas criaturas em Cristo – 2Cor 5,17!

Caríssimos, assim como existem pessoas que não acreditam em Nossa Senhora, e muito menos nas suas aparições... Até os discípulos de Jesus, tiveram dificuldade para acreditar na sua Ressurreição... Mas Jesus, compreendendo tudo, mesmo admoestando-os, repreendendo-os, por não terem acreditado no relato das mulheres e nos dois discípulos de Emaús, os envia para anunciar o Evangelho conforme a narrativa de Marcos:

'Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito.
                                           

                                       
Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Marcos 16,9-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus não desistiu de nós e perseverou para alcançarmos a compreensão da vossa vontade, enviando-o para a nossa salvação – Jo 3,16! Graças Pai, pelos testemunhos dos Apóstolos e dos nossos pais, que nos levaram a conhecer Jesus! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos um coração simples, firme, aberto e receptivo para acolher Jesus... Ajuda-nos Pai, a perseverarmos de forma amorosa, fecunda e profunda no Senhor para vivenciar, testemunhar e anunciar a vossa Palavra em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa – Senhora Aparecida do Brasil, Senhora de Guadalupe, de Fátima, de Medgorje..., rogai a Deus por nós e caminha conosco Mãe, levando-nos a Jesus! Amém!

Brasília-DF., 27 de abril de 2019 

  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário