22.4.19

MATEUS 28,8-15 - APARIÇÃO ÀS MULHERES. A TRAMA DOS SUMOS SACERDOTES







Ao participar neste domingo da celebração eucarística – a Santa Missa da Páscoa, na Ressurreição do Senhor, senti uma alegria interior que inundou minha alma, o meu coração... Lágrimas escorriam dos meus olhos ao pensar que a Ressurreição de Jesus é fato concreto, testemunhado pelas pessoas que tinham intimidade e conviveram com ele, exceto São Paulo, mas que após o encontro na estrada de Damasco, converteu-se – At 9, tornando-se seu fiel seguidor...

Hoje, dois milênios depois, podemos sentir a presença amorosa de Jesus na sua Palavra, exortada pelo próprio Deus para ‘ouvi-lo’ – Mt 17,5. E sua Palavra, aliada à Santa Comunhão de seu Corpo e Sangue, pedida por ele mesmo para que a fizéssemos em sua memória – Lc 22,18-19, nos fortalece na fé para prosseguirmos a nossa caminhada com Ele!

Jesus Ressurreto assim como exortou as mulheres para que não tivessem medo, mas se alegrassem, ele o diz também para cada um de nós: ‘Alegrai-vos! Não tenhais medo’!

Caríssimos, Jesus está muito mais próximo de nós, do que podemos imaginar, porque assim como o Pai está nele e ele no Pai, nós estamos neles, a fim de sermos um: Jesus em nós e Deus em Jesus, para sermos perfeitos na unidade – Jo 17,26s. Por isso, como as mulheres do evangelho, ‘alegremo-nos e nele exultemos’ – Sl 118,24.

'Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. 

                                   



Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”. Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.' Mateus 28,8-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória. Graças Pai, porque as atitudes de homens maldosos, não fizeram calar as testemunhas oculares da Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 20,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos a graça de ouvir a vossa Palavra, vivenciar, testemunhar e anunciar Jesus Cristo, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Ajuda-nos Pai, a sermos verdadeiros, honestos, sinceros, coerentes em gestos, palavras e ações, no cotidiano de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos Jesus, irmos ao seu encontro e ‘proclamarmos a todos a nossa fé na sua Ressurreição’! Amém!

Brasília-DF., 22 de abril de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário