5.4.19

JOÃO 7,1-2.10.25-30 - DISCUSSÃO NO MEIO DA FESTA : REFLEXÃO DE ANINHA




A firmeza de propósitos quanto à verdade que professamos, nos mantêm convictos daquilo que somos, porque o nosso fundamento está além das aparências e opiniões que por ventura possam ter a nosso respeito... Seria como se diz: agarrar com unhas e dentes, o que acreditamos...

Somos o que somos pela graça de Deus, nos diz São Paulo – 1Cor 15,10 e quando temos plena e total consciência da realidade que abraçamos, caminhamos céleres pelas veredas que o Senhor nos indicar, independente dos acontecimentos advindos das nossas atitudes, porque assim Jesus, o fez...

'Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente, mas sim como que às escondidas. Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias?
                                            


Mas este nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”. Em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.' João 7,1-2.10.25-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus em tudo fez a vossa vontade e sabendo que queriam matá-lo, evitava expor-se aos inimigos, mas em todas as oportunidades que tinha, proclamava ser ele o Messias esperado – Lc 7,18-23; At 2,22! Graças Pai, porque Jesus nos revelou o vosso amor e a vossa misericórdia que podemos alcançar e beneficiar segundo a vossa vontade, a todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos em vós! Graças, Pai! Glórias e louvores, a vós Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender os vossos desígnios e sinais de salvação em cada momento da nossa vida... Dai-nos, ó Pai, olhos de ver e perceber a vossa bondade e a vossa graça aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a permanecermos fiéis aos nossos princípios cristãos e testemunhar a verdade, que é Jesus – Jo 8,31-32, Filho unigênito de Deus Pai, consubstancial e uno com Ele – Jo 10,30! Amém!

Brasília-DF., 05 de abril de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário