2.11.19

LUCAS 12,35-40 - DIA DE FINADOS : REFLEXÃO DE ANINHA




A Igreja celebra a Comemoração de todos os Fiéis Defuntos, cercando de especial amor e devoção às suas memórias... É a Páscoa de Cristo celebrada na páscoa de nossos irmãos e irmãs que migraram deste mundo e entraram na Morada definitiva do Pai. A Palavra de Deus é o nosso alimento de esperança e coragem para trilhar o caminho da vida, levando em nossas mãos as nossas dores e alegrias, as nossas tristezas e as nossas esperanças. Celebremos este dia deixando o Senhor reacender a chama de nossa esperança.
Liturgia

Caríssimos, sabemos que a única certeza que temos na vida é que morreremos um dia... E, o evangelho de hoje, me fez refletir, que a nossa vida é um aprendizado constante, quer no plano pessoal, social e espiritual... Vamos acumulando conhecimentos, vivências e experiências diversas e dentre estas: a Palavra de Deus, alimento e fortaleza para o nosso corpo e nossa alma diante do mistério da morte, pois aqui, pelo que conquistamos, poderemos comprovar 
a execução do que empreendemos, realizamos, quanto a termos sido bem sucedidos ou não, mas, quando morrermos, só Deus o sabe...

Jesus, tem palavras de vida eterna – Jo 6,68 e nos ensina para que vigiemos, estejamos pois, sóbrios, firmes na fé, corajosos e fortes – 1 Pd 5,8; 1 Cor 16,13; e, como nosso Deus e Pai nos pediu para ouvi-Lo – Mt 17,5, sejamos, pois, obedientes a Jesus – o Filho de Deus, Caminho, Verdade e Vida que nos conduz ao Pai – Jo 14,6.1-3!

                                                                               


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrir em, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Lucas 12,35-40

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque nos enviastes Jesus para nos salvar – Jo 4,42, e, ‘ressuscitando-o dos mortos como primícias dos que morreram - porque se foi por um homem que veio a morte, é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão... Quando então, vós ó Pai, será tudo em todos – 2Cor 15,20-24.25-28’. Graças Pai, glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: Ó Deus, escutai com bondade as nossas preces e aumentai a nossa fé no Cristo ressuscitado, para que seja mais viva a nossa esperança na ressurreição dos vossos filhos e filhas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas pessoas ‘que choram e que estejam sofrendo, para que sejam consoladas em suas dores, através de palavras e obras de fé’. Amém!

Brasília-DF., 02 de novembro de 2019
     Ana Pinto de Miranda Bessa


                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário