22.11.19

LUCAS 19,45-48 - JESUS E O TEMPLO : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a memória de Santa Cecília, Virgem e Mártir, sofreu o martírio em meados do século III, em Roma. Seu culto difundiu-se rapidamente e foi-lhe dedicada uma Basílica próxima do Vaticano. Seu nome é mencionado no Cânon Romano. É venerada como a padroeira da música e do canto sacro. Liturgia

Caríssimos, a nossa intimidade com nosso Deus e Pai através da oração, da leitura e meditação da sua Palavra, tem estreita correlação nas condutas, posturas, decisões e atitudes que tomamos ou deliberamos em nosso dia a dia, ou seja, céus e terra se unem em um liame de amor para conosco, e assim fazermos a vontade do nosso Criador!

Jesus, no evangelho de hoje ao dizer que o Templo é ‘casa de oração’, Deus a construiu para que nós ali estejamos, como filhos e filhas na casa de nossos pais... É, o ponto de encontro do Pai conosco para vivenciarmos a solicitude e a unidade no amor com Ele e com todos os demais, respeitosamente...
                                             


'Naquele tempo, Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.' Lucas 19,45-48. 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco. Graças Pai, porque nos amas com amor eterno, ‘nos fizestes templos do Espírito Santo e estás conosco aonde quer que nós estejamos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sede favorável às nossas súplicas e dignai-vos atender as nossas preces pela intercessão de Santa Cecília. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. ’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ‘assumirmos com coragem nossa vocação de discípulos e discípulas do Senhor, carregando nossa cruz de cada dia com a beleza e o sacrifício com que queremos adornar o templo de Cristo, pois quem ama dá a vida; e, ao fazê-lo, recebe e comunica vida. ’ Amém!

Brasília-DF., 22 de novembro de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário