Caríssimos, meditamos ontem a cura de um cego na entrada de Jericó que ao ficar sabendo ser Jesus que por ali passava, rogou-lhe que o curasse – Lc 18,35-43 e Jesus o atendeu... Hoje, Zaqueu, querendo ver Jesus – por sua pequena estatura, sobe numa árvore para poder vê-lo, e é Jesus que o vê, fala com ele, e tudo muda na vida de Zaqueu e de sua família...
'Naquele tempo, Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.' Lucas 19,1-10
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque verdadeiramente Jesus é o Messias a nós enviado – Lc 7,18-23; Jo 3,16, para nos salvar, curar e nos libertar das nossas condutas e atitudes contrárias à vossa vontade, basta que humildemente abramos o nosso coração a Ele e a graça acontece – Jo 8,31-36, e, assim como Zaqueu, nós e nossa família passamos a fazer parte da vida nova que Jesus nos trouxe – Rm 8,10s! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Senhor, que a vossa palavra cresça nas terras onde os vossos mártires a semearam e seja multiplicada em frutos de justiça e de paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, com os Santos Mártires de hoje, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Brasília-DF., 19 de novembro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário