27.11.19

LUCAS 21,12-19 - TEMPOS DE AFLIÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





Bastante elucidativa para a nossa fé, é a representação de uma criança em cima de um muro, que à voz de seu pai para que ela pule em seus braços, ela obedece e se joga confiante, porque acredita, que o pai a segurará, e assim acontece... Tal cena, assemelha-se ao pedido de Jesus no Evangelho de hoje quando diz aos seus discípulos, e a nós, sim, a nós também, que no dia final, ‘ não perderemos um só fio de cabelo da nossa cabeça e, que, é permanecendo firmes, que iremos ganhar a vida!’ – Lc 21,18-19, nos fortalece, anima e nos enche de esperança e de confiança nele, Jesus!

Diz-nos a Igreja, ser ‘necessário, para obter a salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que o enviou para nossa salvação – Mc 16,16; Jo 3,36; 6,40; etc. “Como, porém, ‘sem fé é impossível agradar a Deus ‘– Hb 11,6 e chegar ao consórcio dos seus filhos, ninguém jamais poderá ser justificado sem ela, nem conseguirá a vida eterna, se nela não ‘perseverar até o fim’” – Mt 10,22; 24,13! CIC 161
                                             


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”' - Lucas 21,12-19

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que nos momentos de tribulação, poderemos testemunhar a nossa fé, quando então - em nossa defesa, Ele mesmo colocará suas palavras em nossa mente, em nosso coração e assim falarmos aos nossos inimigos, com poder e autoridade, segundo a Sua vontade. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para discernir com seriedade e firmeza na fé, sobre o Juízo Final e assim merecermos a coroa da vida que o Senhor nos dará – Ap 2,10! Ajuda-nos, ó Pai, a vivenciarmos, testemunharmos e anunciarmos a vossa Palavra, em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte, amém!

Brasília-DF., 27 de novembro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário