21.11.19

MATEUS 12,46-50 - MÃES E IRMÃOS DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja celebra a memória da Apresentação de Nossa Senhora, de origem devocional. Prende-se a uma pia tradição atestada pelo Protoevangelho de Tiago. A celebração litúrgica, que remonta ao século VI no Oriente, e no século XIV no Ocidente, realça a primeira doação que Maria fez de si própria, tornando-se modelo de toda alma que se consagra ao Senhor. Liturgia

A missão de Jesus em nos salvar, está implícita em sua Palavra, gestos, ações; e hoje, ao lhe ser anunciado que sua Mãe Maria e seus irmãos queriam lhe falar, ele, estendendo a mão para os seus discípulos, revela-lhes que eles são sua Mãe e irmãos, identificando-os e a nós, com ele; como ele, o é, com o Pai – Jo 10,30!
                                                               



'Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. – Mateus 12,46-53 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5, uno com o Senhor estende a todos nós - que acreditamos, confiamos e esperamos nele e em vós, a graça de sermos famílias do Senhor, vossos filhos amados – 1 Jo 3,1-2, mães e  irmãos em Cristo, nosso Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender, que vós ó Pai, 'ao nos dar Jesus, nos deste também Maria, Mãe exemplar. Ouvi as preces que vos dirigimos e dai-nos a graça de também nós, sempre, gerarmos o Cristo em nossos corações e em nossas vidas. Ele que convosco vive e reina para sempre’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a seguirmos o vosso exemplo de dizer o nosso "sim" ao nosso Deus e Pai com grandeza de alma e generosidade’ e fazermos a Sua vontade! Amém!

Brasília-DF., 21 de novembro de 2019
     Ana Pinto de Miranda Bessa





Nenhum comentário:

Postar um comentário