7.11.19

LUCAS 15,1-10 : A OVELHA E A MOEDA ENCONTRADAS - REFLEXÃO DE ANINHA





Em cada minuto do dia e da noite, Missas, estão sendo celebradas na terra... Os sacerdotes que as presidem, nos trazem à memória, que a nossa conversão não tem hora para acontecer – só depende de nós, porque Jesus está disponível 24 horas para nos acolher e nos fazer participar do seu Banquete Celeste, ainda aqui na terra, através da Santa Eucaristia, na gratuidade de seu amor eterno, por ele instituída em Lc 22,19-20!

Caríssimos, assim como o pastor das ovelhas sai em busca de apenas uma ovelha que se perdeu, e, a dona de casa que varre a casa toda, iluminando-a, para poder ver melhor a moeda perdida, e ambos, ao se alegrarem com seus achados, compartilham essa alegria com seus amigos..., nosso Deus e Pai quer que em Jesus, seu Filho amado, todos nós sejamos encontrados e salvos – Jo 4,42; 1Tm 2,4, quando então, os anjos de Deus comemoram alegremente no céu... Glória a Deus! 
                                    
                                                

'Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.’ Lucas 15,1-10

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela o quão bondoso, amoroso e misericordioso sois... O Senhor tem cuidado, carinho e ternura por cada um de nós, aonde quer que nós estejamos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que não estamos sozinhos, porque o Senhor tem os olhos voltados para nós – Sl 139 e Jesus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Ajuda-nos, ó Pai, a escutar Jesus nosso Mestre e Senhor e abraçar a fé, cultivando-a, em nosso coração para que sejamos merecedores da vossa misericórdia e caminhemos com o Senhor, nas veredas do amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós! Mãe amada, Mãe linda, que se faz semelhante a cada Povo que visita e a acolhe: “Não estou eu aqui, que sou tua Mãe?”, o disseste a Dieguito no México e o dizes a cada um de nós, filhos e filhas amados do Pai! Amém!


Brasília-DF., 07 de novembro de 2019
     Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário