5.11.19

LUCAS 14,15-24 - PARÁBOLA DO GRANDE BANQUETE : REFLEXÃO DE ANINHA






Em passado recente, quando as revistas traziam notícias de pessoas que se destacavam em determinados seguimentos da sociedade, diziam que elas pagavam para serem vistas e quando mudavam os fatos, no governo e etc., aquelas não mais apareciam e novas adentravam como ‘Tops’ da atualidade...

A lembrança deste fato, que ainda existe – dentre outras, e, nas denominadas redes sociais da internet em correlação com o Evangelho de hoje - têm, certa semelhança, porque as pessoas estão mais interessadas nos seus negócios e nas coisas que lhes são pertinentes e que para elas são mais importantes do ponto de vista pessoal, do que o lado espiritual que nos vem pela Palavra de Deus!

Todos sabemos, que no cotidiano de nossas vidas, deve ser de fato muito frustrante, preparar com zelo e carinho um banquete para nossos convidados, e nenhum deles comparece... 

                                      

'Naquele tempo, um homem que estava à mesa, disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no reino de Deus!” Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’. Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’. O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’. O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia. Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’”.' Lucas 14,15-24

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos e nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque Jesus nos ensina a ouvir, acatar e acolher o vosso chamado, disponibilizando-nos dos encargos pessoais para poder ir ao vosso encontro... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender o vosso amor e bondade para conosco, porque em Jesus Cristo vós nos resgatastes – Hb 9,15; Gl 4,1-7; 1Pd 1,18-19 e nos reconciliastes convosco - 2Cor 5,18, e assim participarmos do Banquete do Reino, para o qual somos todos convidados  – Mt 8,11. Amém!

Santa Maria, Mãe e Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos, amém!

Brasília-DF., 05 de novembro de 2019 

    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário