6.11.19

LUCAS 14,25-33 - DISCÍPULOS VERDADEIROS : REFLEXÃO DE ANINHA






Meditamos ontem, a recusa daqueles que foram convidados a participarem do grande banquete oferecido pelo Senhor, e o seu firme propósito de estender e acolher a todos aqueles que viviam nas periferias, para que a sua casa ficasse cheia – Lc 14,15-24.

Hoje, Jesus aborda o tema da adesão e fidelidade total e irrestrita ao seu seguimento com as quais poderá contar, e que ele espera, de cada um de nós que acredita, confia e espera nele ... É preciso nos desprendermos de tudo que nos aprisiona e que possa nos afastar do nosso propósito de ouvir, vivenciar e testemunhar a Palavra de Deus, e assim atender ao seu chamado e fazer a sua vontade! 

                                      



'Naquele tempo, grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim não pode ser meu discípulo. Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’ Ou ainda, qual o rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”' Lucas 14,25-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o testemunho e a fidelidade de nossos pais ao Senhor, nos conduziram a acreditar, confiar e esperar em vós e em vosso Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo - Mt 17,5. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que Jesus é a nossa força e quando estamos ligados nele - Mt 11,28, nosso coração se alegra e nossa alma fica em paz, porque sois amor, e uno com ele – 1Jo 4,8 , Jo 10,30, o vosso amor se expande e se multiplica através de nós. Ajuda-nos, ó Pai, a vos amar em primeiro lugar , libertando-nos de toda forma de apego que nos afaste do Senhor. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e pelas famílias ! Ajuda-nos Mãe, a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos e como como a Senhora – Cheia de Graça, obedeceu a Deus, nós também sejamos obedientes a ele, fazendo a sua vontade, amém!

Brasília-DF., 06 de novembro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário