13.11.19

LUCAS 17,11-19 - O LEPROSO AGRADECIDO : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, somente amamos o que conhecemos, e dentre outros, o conhecimento de uma pessoa, envolve convivência amiúde, constante, e pouco a pouco vamos nos revelando reciprocamente, e a amizade se consolida e se perpetua...

Assim é, também, a Palavra de Deus na nossa vida... Quando crianças, nossos pais nos ensinam a fazer o Sinal da Cruz, as orações do Pai–Nosso, do Credo –  professando a nossa fé em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, na Igreja , no Batismo; a Ave Maria, a Salve Rainha... Participamos da Catequese, que nos prepara para a nossa primeira Eucaristia; a confirmação da nossa fé, no Crisma e, paulatinamente, vamos conhecendo a liturgia, tendo intimidade com Deus através da oração e meditação de sua Palavra!

A Palavra de Deus nos traz o essencial para uma crescente convivência harmoniosa, pacífica - que nos acompanhará aonde estivermos - através da nossa fé, em nosso Deus e Pai, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, em Maria e José ...  Acolhamos irmãos, a palavra que nos salva... Busquemos Jesus; ele, hoje, nos ensina a importância em agradecer a quem nos ajuda, pelo bem que nos fez...
                                              


'Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.' Lucas 17,11-19

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos criastes e nos formastes com amor e em Jesus Cristo, vosso Filho amado, nos ensinas como deve ser a nossa conduta, o nosso modo de ser e de agir, expressando gratidão, dando graças por tudo que somos e temos - 1Ts 5,18! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que o amor é dom total e a gratidão o solidifica e faz perdurar através das famílias e das gerações, contribuindo para um mundo mais fraterno, solidário, cristão! Ajuda-nos, ó Pai 'a irmos ao encontro de Jesus, reconhecendo que ele é a fonte de todo amor, e  sermos agradecidos a vós pelo dom da vida, pelo dom da fé e pelo que somos e temos’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas famílias ‘para que ensinem seus filhos a ser sempre agradecidos e a valorizar tudo o que possuem’! Ajuda-nos Mãe, a buscarmos Jesus sempre, rogando-lhe : 'Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!', amém!

Graças Pai, pelo dom da minha vida e da vida dos meus queridos! Graças Pai, pela minha mãe Carmem, meu pai, Pedro, pelos meus irmãos e sobrinhos, pelo meu esposo, nossa filha e nossos netos, nossos amigos e irmãos de fé e por todas as pessoas queridas que fazem parte das nossas vidas, e também por vocês caríssimos, que visitam este blog... Graças, Pai! Glória a vós, Senhor!

Brasília-DF., 13 de novembro de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa *1945 

Nenhum comentário:

Postar um comentário