1.11.19

LUCAS 14,1-6 - CURA DO HIDRÓPICO NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA




Pela graça e dom de nosso Deus e Pai estamos ligados em um liame de amor divino, escondido em nosso coração, em nossas entranhas, que se manifesta favoravelmente em fazer o bem ao próximo, sendo misericordiosos, como se fizéssemos parte do outro, denominado, compaixão...

Assim como Jesus nos ama – Jo 13,1, e faz novas todas as coisas – 2 Cor 5,17; Ap 21,5, ele nos interpela no evangelho de hoje a considerarmos o hidrópico que está à sua frente, como a um filho necessitado de cura... E Jesus vai além, ensinando-nos a ser compassivos até para com o boi de nossa propriedade que se encontra em risco de morte e necessita ser salvo, mesmo que seja em dia de sábado...

                                         
                                                                                    
'Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da lei e aos fariseus: “A lei permite curar em dia de sábado ou não?” Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de responder a isso.' Lucas 14,1-6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois para nós um Pai  e somos para vós filhos e filhas – 2 Cor 6,18; o Senhor sabe as nossas necessidades, e quando precisamos, nós vos rogamos, e o Senhor vem em nosso auxílio – Mt 6,32-34. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender que sois compassivo e misericordioso para conosco e o vosso amor existe desde sempre e para sempre, e a vossa justiça, se estende aos filhos dos nossos filhos... – Sl 103, 13;17-18. Ajuda-nos, ó Pai, a escutarmos Jesus e seguirmos os seus passos – Jo 10,27, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para ‘que apesar das nossas dificuldades e sofrimentos, estejamos sempre abertos e receptivos para aprender a amar como Jesus nos ama’ – Jo 15,12, e a fazer o bem ao próximo, como gostaríamos que ele nos fizesse – Mt 7,12. Amém!

Brasília-DF., 1º de novembro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário