29.2.20

LUCAS 5,27-32 - CHAMADO DE LEVI E REFEIÇÃO COM PECADORES : REFLEXÃO DE ANINHA




A beleza de cores tênues no céu - do nascer e do pôr do sol, em dias sem nuvens de chuva, nos mostram a delicadeza do amor de Deus para conosco e nos faz sentir privilegiados porque podemos ver, contemplar as maravilhas que o Senhor criou para nos testemunhar que Ele está presente - no meio de nós ,e, com o coração agradecido e feliz, exclamamos: Louvado seja o Senhor!

Jesus nos revela que o Pai tem muitas moradas e que ele vai preparar um lugar para nós, porque aonde ele estiver, ele quer que nós estejamos também – Jo 14,1-3 e que deve ser infinitamente mais belo, do que a Natureza que aqui nos circunda...

Caríssimos, sabemos que quem ama cuida e só quer o bem para o amado, a amada... Nosso Deus e Pai - que passeava no jardim à brisa do dia, nos ama com amor eterno – Sl 136, e querendo estar conosco para sempre, como ficava com Adão e Eva no Paraíso – Gn 3, que o desobedeceram e o entristeceu, enviou-nos Jesus – Jo 3,16 para nos resgatar e nos reconciliar com Ele... E Jesus hoje, revela a nós pecadores - na pessoa de Levi e seus familiares, amigos, colegas, o vislumbre do banquete celeste – Mt 8,11; 13,43, onde seremos todos iguais! 

                                            


'Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?” Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.' Lucas 5,27-32

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘esta é a grande Boa-Nova que Jesus anuncia ao se encarnar: que as portas para uma vida santa foram abertas aos pecadores, àqueles que se achavam até então longe demais do Senhor para pensarem em se converter. Neste sentido, toda a vida cristã é uma grande Quaresma, rumo à eterna Páscoa’ – delicadeza vossa Pai Santo, para nós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda Igreja, nós vos rogamos: ‘Ó Deus eterno e todo-poderoso, olhai com bondade a nossa fraqueza, e estendei, para proteger-nos, a vossa mão poderosa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a experimentarmos a verdadeira felicidade e alegria ao mudarmos de conduta, em acolher, ouvir, seguir e vivenciar o convite de Jesus que nos chama à conversão,” para que a nossa alegria seja plena” – Jo 15,111’! Amém!

Brasília-DF., 29 de fevereiro de 2020 

   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário