19.2.20

MARCOS 8,22-26 - CURA DO CEGO EM BETSAIDA : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, como partícipes em uma comunidade cristã, podemos conversar amiúde com as pessoas que mais afinidades temos e contamos reciprocamente o que estamos vivenciando: quer sejam momentos de alegria ou de tristeza... Sentimo-nos acolhidos como irmãos-amigos, uns dos outros, e quando estamos passando por uma enfermidade e lhes comunicamos, regra geral, haverá sempre uma ou mais pessoas que nos indicarão médicos especializados, competentes...

Relata-nos Marcos, que 'algumas pessoas levaram um cego até a presença de Jesus, pedindo-lhe que tocasse nele', porque tinham certeza que ele ficaria curado... Assemelha-se o fato do Evangelho de hoje, ao paralítico que os amigos levaram através do telhado até Jesus – Mc 2,1-12; ou seja, a fé daquelas pessoas amigas do cego e do paralítico, respectivamente, foi acolhida pelos enfermos, que neles confiaram e se deixaram conduzir até Jesus... E, foram curados!
                                            


'Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?” O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. Então Jesus colocou de novo as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”' Marcos 8,22-26

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus corresponde à expectativa de todos nós que vamos até Ele e nos ensina a perseverar no bem que buscamos; nos revela que se não obtivermos uma resposta positiva na primeira tentativa, procedamos a uma outra, ou quantas vezes forem necessárias – Lc 21,19; Hb 10,36, que o milagre acontecerá! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente, o nosso coração e dai-nos a graça de perseverar no bem, ajudando a todas as pessoas em suas necessidades; partilhando nossos conhecimentos, dons e serviços para a edificação de um mundo melhor, mais fraterno, solidário, cristão... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e assim como a Senhora - nas Bodas de Caná, vendo a necessidade dos noivos na falta do vinho, pediu a Jesus – Jo 2,1-12 e o milagre aconteceu, ajuda-nos Mãe a estarmos atentos, gentis, prestativos, para com as pessoas, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 19 de fevereiro de 2020
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário