28.2.20

MATEUS 9,14-15 - DISCUSSÃO SOBRE O JEJUM : REFLEXÃO DE ANINHA







Dentre os salmos que trago na mente e no coração, o Salmo 103 me enche de alegria, confiança e esperança... Na Bíblia de Jerusalém, traz o título: ‘Deus é Amor’, e já nos diz tudo; e, os frutos do amor, dentre outros, são, ‘compaixão e piedade, lento para a cólera’... Pai carinhoso -  sua justiça se estende aos filhos dos nossos filhos: eternamente;  e porque é amor compassivo sua misericórdia transborda e inunda a nossa vida, a vida dos nossos queridos, e assim, grata ao nosso Pai Criador minha alma O bendize, agora e sempre...

Hoje, meditando sobre a resposta de Jesus aos discípulos de João, vislumbro esse amor do Pai no Filho ao considerar a relação de ‘amigos’ em afinidade à relação matrimonial, àqueles, que por três anos estavam em sua companhia; revelando-nos também gratidão a eles, seus discípulos, até que tudo se consumasse, como Ele próprio  havia profetizado, para nos ensinar que cada tempo é um tempo – Ecl 3 e a prioridade, é o dom da vida de cada um de nós...
                          


'Naquele tempo, os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.' Mateus 9,14-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘A unidade entre Cristo e a Igreja, Cabeça e membros do corpo, implica também a distinção dos dois em uma relação pessoal. Este aspecto é muitas vezes expresso pela imagem do Esposo e da Esposa...CIC 796, vínculo sagrado a nos unir no amor a Vós e ao vosso Filho amado – Mt 3,17, Jesus Cristo nosso Senhor – Jo 20,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Santo, com toda a Igreja nós vos rogamos: ’Ó Deus, assisti com vossa bondade a penitência que iniciamos, para que vivamos interiormente as práticas externas da Quaresma. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo”. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula, dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos, amém!

Brasília-DF., 28 de fevereiro de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário