27.2.20

LUCAS 9,22-25 - PRIMEIRO ANÚNCIO DA PAIXÃO : REFLEXÃO DE ANINHA




O anúncio de Jesus de sua Paixão e Morte, traz simultaneamente o consolo e a alegria da Ressurreição que verdadeiramente aconteceu...

Na liturgia da Palavra de hoje, tem também a revelação dos dois caminhos; em Dt 30,15-20: o da vida ou da morte; e o Salmo 1: o dos justos e o dos perversos... Nosso Deus e Pai, não impõe, propõe: a decisão é nossa, de seguir o caminho do bem ou do mal... 

                                     


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro se se perde e se destrói a si mesmo?”' Lucas 9,22-25.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque neste mundo de tantas vãs promessas feitas por signatários empoderados de decisão para iludir, enganar pessoas simples, de boa vontade, em seu próprio benefício - 'aprisionados que estão nos seus interesses partidários', em prejuízo de uma Nação, Jesus renova a nossa esperança ao nos revelar a Boa Nova do vosso Reino que seguindo-o, ofertando a nossa vida e tudo o que somos e temos, servindo-o e aos irmãos, seremos salvos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Inspirai, ó Deus, as nossas ações e ajudai-nos a realizá-las, para que em vós comece e termine tudo aquilo que fizermos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que ‘unidos a Cristo e sustentados por sua misericórdia, possamos escolher a cada dia o Caminho da Vida’. Amém!

Brasília-DF., 27 de fevereiro de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário