15.2.20
MARCOS 8,1-10 - SEGUNDO MILAGRE DOS PÃES : REFLEXÃO DE ANINHA
Ah, se todos soubessem e tivessem na consciência, praticar o bem, sempre... No planeta, Terra, teríamos o Paraíso...
Jesus ao distinguir a pessoa misericordiosa que se coloca ao lado do seu próximo em dificuldade, denominou-a de misericordiosa porque se compadeceu e ajudou, deixando-nos o exemplo do Bom Samaritano – Lc 10,25-37.
No Evangelho de hoje, Jesus ao ver a multidão sofrida que acorria a Ele em busca de cura para as suas enfermidades e libertação do mal, teve compaixão pelo tempo passado com Ele para ser atendida, e quer alimentá-la também...Jesus pergunta aos discípulos quantos pães e peixes têm... E, eles os compartilham, e o milagre acontece...
'Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: “Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer. Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”. Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?” Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”. Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que os distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta.' Marcos 8,1-10
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que a espontaneidade em partilhar os dons e bens que temos - como foi a primeira comunidade cristã – At 2,42s, nos une a todos como irmãos - Mt 23,8, porque verdadeiramente somos vossos filhos amados – 1Jo 3,1-2 e nos amas, a todos, indistintamente – Ef 6,9! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai amado na graça e a força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração ‘sermos mais fraternos e misericordiosos com os irmãos e irmãs mais necessitados e experimentemos sempre mais a alegria da partilha’, porque há mais felicidade, em dar - At 20,35! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todos aqueles ‘que sofrem por não terem o pão diário para se alimentarem, a fim de que haja mais igualdade na distribuição das rendas e mais solidariedade entre os povos’. Amém!
Brasília-DF., 15 de fevereiro de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário